Home » » Top 8 das minhas HQs favoritas

Top 8 das minhas HQs favoritas

 
Para iniciar, a primeira postagem do blog será uma lista das 8 melhores HQs que eu li e recomendo(na lista terá mais DC pois contém os meus heróis favoritos, porém eu gosto bastante da Marvel também), então vamos lá...(contém alguns spoilers.)
 
 8-Batman: A Corte das Corujas(Batman: The Court of the Owls)


Saga dos Novos 52(reboot da DC), escrito por Scott Snyder e publicado em 2012. Minha saga favorita dos Novos 52, na história Batman tenta lidar com a Corte das Corujas, que antes a história não passava de uma lenda, uma organização secreta de assassinos que existe desde o século XIX e tenta tomar controle de Gotham City, a Corujas são inimigos formidáveis para o Batman.



7-Superman: Para o Homem Que Tem Tudo(Superman: For the Man Who Has Everything)


Escrito por Alan Moore e publicado em 1985. É aniversário do Superman, então chega Batman, Mulher Maravilha e Robin na Fortaleza da Solidão para presentear o kryptoniano, ao chegar encontram uma surpresa, Superman está com uma espécie de planta presa em seu peito e encontra-se imóvel, a planta faz com que o hospedeiro tenha tudo que ele sempre quis na vida só que apenas na sua imaginação como algo bem realista, na imaginação do Superman ele está em Krypton casado com Lyla e tem dois filhos Van e Orna, o culpado por dar este presente para o Superman é Mongul, um dos vilões mais fortes do Superman, que aparece na Fortaleza da Solidão e começa a espancar a Mulher-Maravilha, então Batman tenta forçar o Superman a sair do estado vegetativo(abandonando tudo que queria) para derrotar Mongul. Esta história foi adaptada no desenho Liga da Justiça - Sem Limites.


6-O Incrível Hulk #1 (The Incredible Hulk #1)


Clássico, a primeira aparição do Hulk escrita pelo mestre Stan Lee em 1962. O Cientista Bruce Banner estava prestes a testar uma de suas criações, a Bomba-G, que contém Raios Gama, antes de detonar, o jovem Rick Jones invade o campo de testes e Bruce Banner vai salvá-lo, e então o parceiro de Bruce chamado Igor(que depois descobrem que é um espião disfarçado) aperta o botão fazendo a bomba detonar e os Raios Gama acertarem Bruce Banner, os efeitos vieram depois, o cientista começa a se transformar numa criatura descontrolada durante as noites. Antes que alguém pergunte, sim, o Hulk era cinza e se transformava durante a noite invés de ser quando está com raiva, isso mudou durante o tempo.


5-Amazing Fantasy #15


A primeira aparição do Cabeça de Teia escrita pelo mestre Stan Lee e publicada em 1962. O jovem Peter Parker é picado por uma aranha radioativa durante uma expedição e ganha habilidades e sentidos de uma aranha, mais tarde ele desenvolve o lançador de teia e resolve ganhar dinheiro com a figura do Homem Aranha, e após deixar um ladrão escapar ele paga o preço com a morte do seu querido Tio Ben, a partir daí vem uma das frases mais marcantes dos quadrinhos! "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades" e resolve ser o herói que conhecemos hoje.

4-Injustiça: Deuses entre Nós(Injustice: Gods Among Us)


Escrito por Tom Taylor e publicado em 2013. A história se passa 5 anos antes do jogo em que a HQ é baseada, Superman e Lois agora tem um filho e o herói está mais feliz do que nunca(ele até chama o Batman para ser o padrinho), mas o Coringa tenta sua última piada e faz um plano raptando a Lois e instalando um dispositivo que monitora os movimentos cardíacos dela, o dispositivo é conectado a uma bomba em Metropolis que vai explodir caso o coração dela pare de bater, o Coringa então usa a toxina do medo do Espantalho misturado com Kriptonita fazendo Superman ver Lois como seu inimigo Apocalypse, a primeira ação do Superman foi levar o vilão para o espaço para evitar destruição e morte, e quando Lois e o bebê morreram a bomba em Metropolis explodiu, o herói perdeu tudo que amava em alguns segundos! O Superman agora toma poder da terra para conseguir a paz, e os heróis e vilões ficam do lado dele e os que não ficam acabam sendo mortos, o Batman é contra a tirania do Superman e funda a Insurgência para acabar com o reinado dele. A história contém uma das minhas versões favoritas do Coringa, ele acaba mostrando que o herói mais puro existente no mundo pode ser corrompido, afetando assim o mundo e o Batman.


3-Homem-Aranha: A Noite em Que Gwen Stacy Morreu(Spider-Man: The Night Gwen Stacy Died)
 

Um dos maiores clássicos do Cabeça de Teia escrito por Gerry Conway e publicado em 1973, Norman Osborn o Duende Verde acaba recuperando a memória que havia perdido após um acidente e se lembra que Peter Parker é o Homem-Aranha, o arqui-inimigo do aranha leva Gwen até a ponte George Washington e durante a luta o Duende joga Gwen da ponte, o herói tenta salvar com a teia mas o choque da queda acaba quebrando o pescoço de sua namorada(atualmente mudaram a história, o Duende fala que ela já estava morta antes de cair da ponte, para diminuir a culpa do herói), o Aranha fica furioso e vai atrás do Duende Verde com intenção de matá-lo, mas na batalha final o vilão tenta usar seu planador para matar o aracnídeo e o Aranha acaba desviando, fazendo o planador acertar o próprio dono, matando-o.(Esta cena tem no filme de 2002), o herói chega a conclusão que se tive-se matado-o não teria aliviado a dor de ter perdido a Gwen.


2-Batman: A Piada Mortal(Batman: The Killing Joke)

Batman é um dos meus heróis favoritos, e eu não podia deixar de ler esta obra bem aclamada escrita por Alan Moore e publicado em 1988, a história da uma origem para o insano Coringa, e começa com o Batman indo até o Asilo Arkham para conversar com o Coringa sobre a relação entre os dois, Batman descreve que um deles vai acabar matando o outro uma hora ou outra, porém aquele com que o Batman conversava era um farsante, o Coringa havia fugido novamente, e agora ele quer provar que o homem mais puro pode ir a loucura com apenas um dia ruim(igual havia acontecido com ele), o alvo da loucura é o Comissário Gordon e o Palhaço do Crime começa o plano atirando em sua filha Bárbara Gordon a deixando paraplégica(cena clássica), não fica claro mas o Coringa talvez tenha até estuprado a garota. O desfecho da história é muito bom, e lembre-se... a piada é mortal!


1-V De Vingança(V For Vendetta)

Lembre-se do 5 de Novembro!...


"Pronto, você acha que me matou? em baixo desta capa não tem apenas carne ou sangue." "Tem apenas ideias." "E ideias são à prova de balas." "Até mais."

O que dizer desta obra de arte? também escrita por Alan Moore(sim sou um grande fã, pena que o cara só fala besteira) e publicado em 1982, a história se passa na Inglaterra onde o regime fascista acontece após uma guerra nuclear, o governo toma o controle e a democracia passa a não existir, eis então que surge V, um anarquista com a máscara de Guy Fawkes que usa suas habilidades para derrubar o governo e ao mesmo tempo conseguir sua vingança enquanto recruta Evey, uma garota de 16 anos que havia perdido seus pais na guerra, ela conhece V após ser salva por ele enquanto tentava conseguir um programa como prostituta.A HQ tem uma história incrível que prende o leitor até o fim, com várias frases e citações marcantes de V no decorrer, os traços são bem legais, este quadrinho com certeza é uma ótima escolha para a coleção.


Foi isso, eu sei que na lista está faltando nomes como Watchmen, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Hellblazer, só que esses eu ainda não li,(eu sei eu deveria) mas ainda vou ler um dia.
Compartilhe esta postagem :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Quadrinhos Everywhere - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger